sexta-feira, 4 de maio de 2012

Livros na Virada Cultural SP 2012


A VIRADA CULTURAL TAMBÉM É LITERÁRIA!

Livros de mais de 20 importantes editoras serão vendidos com desconto de pelo menos 20% no Largo São Bento; Rafael Cortez, do CQC, lerá “Meu Pé de Laranja Lima” e o poeta Paulo Leminski será homenageado

Pelo segundo ano consecutivo os livros terão presença garantida entre as atrações que acontecerão durante todo final de semana na Virada Cultural (dia 5 e 6 de maio) em São Paulo. O evento organizado pela Libre – Liga Brasileira de Editoras – oferece aos leitores uma grande variedade de livros e diversas atrações. O endereço é o charmoso Largo São Bento, no centro da cidade. Além da presença de diversas editoras que estarão vendendo seus livros com desconto, o evento prevê ainda uma programação intensa e recheada de “delícias”. O autor homenageado será Paulo Leminski, cuja obra será lembrada pela presença de sua filha, que é poeta e cantora, Estrela Leminski (Ed. Iluminuras), e por outros autores convidados. No “Karaokê Literário”, o leitor ganha voz ativa: pode subir ao microfone e ler para a plateia o livro que mais gostar, seja prosa ou poesia. A Virada Cultural receberá ainda Rafael Cortez, repórter do programa CQC, lendo trechos do livro “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro Vasconcelos. Cortez é o “leitor” do audiolivro do romance, publicado pela editora Livro Falante. Na tarde de domingo o autor Luiz Bernardo Pericás lê trechos da sua obra “Cansaço, a longa estação”, publicada pela Editora Boitempo. A virada literária também terá uma atividade Infantil, com a autora Lucila Mattos, autora do livro “Duda – o macaquinho travesso”, acompanhada de uma oficina de desenho coordenada pelailustradora da obra. As crianças também poderão conferir o espetáculo infantil “Histórias para quem Contou... Histórias para quem vai contar”. Ao final do evento, um espetáculo realizado pelo Núcleo de Pesquisa Santa Víscera - Teatro A La Carte - fará uma homenagem ao polêmico escritor carioca Nelson Rodrigues.

Programação
Dia 5
19h - Homenagem a Paulo Leminski, com Estrela Leminski (Ed. Iluminuras) e convidados
21h - Karaokê Literário (espaço aberto para o público ler textos em prosa e poesias) 
23h - Karaokê Literário (espaço aberto para o público ler textos em prosa e poesias) 
Dia 6
01h - Leitura de trechos do livro “Meu Pé de Laranja Lima”, com Rafael Cortez (Livro Falante)
03h - Karaokê Literário (espaço aberto para o público ler textos e poesias) 
11h - Atividade Infantil com a autora Lucila Mattos, com o livro “Duda – o macaquinho travesso”
13h - Cia Teatral Lolla - Espetáculo infantil, "Histórias para quem contou... histórias para que vai contar"
15h - Leitura de trechos do  livro “Cansaço, a longa estação”, com Luiz Bernardo Pericás (Ed. Boitempo)
17h - Teatro a La Carte - Espetáculo em homenagem a Nelson Rodrigues.

EDITORAS PARTICIPANTES: Livro Falante, Dubolsinho, Musa, Alameda, Quartet, Pallas, 34, Outras Letras, Fino Traço, Duna Dueto, Sá, Iluminuras, Língua Geral, Cultura, Autêntica, Odysseus, Terceiro Nome, Contraponto, Boitempo, Parábola, Matrix, Evoluir, Panda Books e Cuca Fresca.

Esperamos por você para conferir as atividades literárias. Afinal quem Lê se Vira.

Local: Largo de São Bento - início do Viaduto Santa Ifigênia.
Transporte ideal: metrô - Estação São Bento
Alimentação: Região com  ótimas opções de refeição e lanches

Horário de abertura: Sábado às 18hs
Horário de encerramento: Domingo às 18hs