quarta-feira, 31 de agosto de 2011

II Festival de Literatura Infantil de Monteiro Lobato-SP


De 01 a 04 de setembro, a cidade de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, promove o II Festival de Literatura Infantil. O evento, realizado pelo segundo ano, visa incentivar a leitura e promover o encontro entre escritores e o público. Este ano, o festival destaca as obras literárias do universo infantil e comemora o legado do escritor José Bento Monteiro Lobato, que completa 100 anos desde seu retorno ao Povoado de Buquira, período considerado o seu “nascimento” como escritor, e também, a invenção de histórias memoráveis: Urupês, Jeca Tatu e o fantástico Sítio do Picapau Amarelo.

Entre os convidados para o festival, o escritor Alonso Alvares, vencedor do Prêmio Jabuti, as escritoras Teca Bendini, Stefânia Andrade, Ednalva Pereira, Marcela Lira, Cristina Hernandes, integrante da Academia Joseense de Letras, o ator e contador de histórias João Acaiabe, os lobatólogos Oiram Antonini e Nelson Somma Junior, o escritor e cantor Gabriel O Pensador, além de outros escritores e atrações artísticas.

O II Festival de Literatura Infantil é realizado pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Educação de Monteiro Lobato. Todas as atividades são gratuitas. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3979-1314.

Nenhum comentário: