segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dubolsinho na Revista "Caras" - Citações


Trecho do livro O espalhador de passarinhos & outras crônicas, de Humberto Werneck, constou da seção de citações da Revista Caras de 26 de Julho de 2012 (EDIÇÃO 977 - ano 19).

A citação é da crônica "Um país inacreditável", que começa:

Nada como uma bela inteligência, sobretudo quando acoplada
ao bom humor e a uma sensibilidade de artista. Essa preciosa mescla era um dos encantos mais deleitáveis da escritora americana Elizabeth Bishop, que um grande amor prendeu ao Brasil por longos anos, de 1951 a 1974. Em cartas a amigos nos Estados Unidos, ela destilou impressões sobre o país e o povo:


[...]
• “Já observei que os escritores daqui costumam aparecer em
fotos deitados em redes, e talvez seja este o problema da literatura
brasileira.”

[...]





As férias das fadas


InfoEscola - http://www.infoescola.com/livros/as-ferias-das-fadas

Por Ana Lucia Santana

Este é um ótimo livro para crianças de 8 a 11 anos e também para todos os apaixonados por contos de fadas. Quem nunca sonhou com uma versão diferente de sua história preferida? E se ela fosse adaptada para os tempos modernos? Pois é justamente o que o autor faz em sua obra, realizando os desejos secretos de muitos.
A história é simples e engraçada. A protagonista é a inesquecível Cinderela. Desta vez ela está em apuros novamente, mas não por causa da madrasta e suas filhas perversas. Agora é sua amiga Branca de Neve que está em risco. A rainha má ataca de novo e põe em prática mais um plano sórdido.
E, como não poderia deixar de ser, Branca de Neve é enganada e cai em sono profundo. A protagonista busca a ajuda de Rapunzel e do Gato de Botas, mas nenhum dos dois pode colaborar. Ao procurar os sete anões e cada príncipe dos contos de fadas, mais uma desilusão. Todos estão muito atarefados e não encontram tempo para socorrer a garota adormecida.
Por sua vez, a Fada Madrinha saiu de férias e, assim, está inacessível. É, parece que Cinderela vai ter que dar conta sozinha desta missão quase impossível. Afinal, por onde começar sua tarefa? Será que o leitor teria alguma solução para este caso complicado? Pois a protagonista aparentemente já arquitetou uma boa estratégia.
E quem mergulhar nas páginas desta história fascinante vai descobrir qual é a super ideia de Cinderela. O autor criou uma obra muito bem-humorada, na qual mescla fatos ancestrais e presentes, em uma narrativa repleta de peripécias e lances inesperados. A personagem principal anda de motoneta, os príncipes protagonizam um surpreendente reality show, os anões fazem greve, entre outros eventos inimagináveis.
Denis Winston Brum nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Aí ele passou sua infância, a juventude e ainda hoje reside nesta região. Um eterno apaixonado por literatura e cinema, o autor recebeu um presente inesquecível ao completar dez anos de idade: um exemplar do clássico Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, o qual leu inúmeras vezes sem qualquer sinal de tédio.
Assim se revelou em sua vida o desejo de ser escritor. A partir daí ele não deixou mais de ler, dos livros povoados por espiões até autores do quilate de Álvares de Azevedo e Edgar Allan Poe. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS e atualmente atua como redator publicitário.
Desta forma Denis experimentou várias formas de escrever, mas seu investimento maior foi na ficção. Ele lançou As Férias das Fadas e, mais recentemente, As Quatro Linhas: a hora da virada. Continua mais que nunca criando, desde contos até romances infanto-juvenis e para o leitor adulto.
Camila Piló, responsável pelas ilustrações, é igualmente graduada em Publicidade e Propaganda e também estudou design gráfico. Ela iniciou sua escrita precocemente, aos dez anos, e não demorou muito para que sua produção poética fosse publicada em vários veículos da imprensa. Sua especialidade são as colagens e os trabalhos customizados.




domingo, 12 de maio de 2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lançamento Coletivo em São Paulo

Um espirro, três grandes autores, três pequenas grandes obras:


 
Clique na imagem para ampliá-la