terça-feira, 11 de maio de 2010

Filhote de fada



FILHOTE DE FADA – ISBN 978-85-87728-39-5

Como toda criança, as jovens fadas têm um longo aprendizado pela frente. Aprendizado que é sempre novo, não raro difícil e até perigoso. Em Filhote de Fada, o que se aprende é como voar, um dos atributos fundamentais das fadas. Aos poucos, os pequenos leitores vão descobrindo o que está reservado à “fadinha”, em seu primeiro exercício de voo. Frases curtas, pouco texto (às vezes rimado) e muita ilustração tornam este livro especialmente indicado para crianças em fase de alfabetização ou já envolvidas com a maravilhosa aventura de ler. Os diálogos são leves, ricos e alegres, bem adequados para despertar o interesse dos pequenos.

todo em letras maiúsculas

As autoras: Mineira da capital, Rita Espeschit mora em Edmonton, Canadá. É poeta, cronista e autora de livros infantojuvenis. Publicou três livros de poesia para adultos e dez de histórias para crianças e adolescentes, entre eles Filhote de Fada, pela Dubolsinho, em parceria com Mariângela Haddad. Alguns ganharam prêmios importantes, como o Jabuti (SP), João-de-Barro (BH), Cruz e Sousa (Santa Catarina) e Concurso Nacional do Paraná, entre outros.
       Mariângela Haddad é uma das mais criativas ilustradoras brasileiras. Suas incríveis ilustrações são outra fonte de diversão e encantamento, pela alta qualidade do desenho, pela delicadeza do colorido e pela variedade de técnicas empregadas.


filhote de fada

Selecionado pelo PNLD-SP 2003
Selecionado pela Secretaria de Educação de Belo Horizonte, 2004
Selecionado pela Secretaria de Educação de Contagem, 2007

Texto: Rita Espeschit
Ilustrações: Mariângela Haddad

32 páginas – 15 x 20cm – 4 cores
Ano: 2008 – 2ª edição
Preço: R$ 18,00

Nenhum comentário: