quinta-feira, 24 de junho de 2010

BETO, O ANALFABETO


Esta é a história de um super-herói danado de esquisito: triste, magrelo e fracote, até os companheiros o estranhavam e zombavam dele. Como ninguém sabia qual era a sua, Beto não tinha a menor importância e só podia ser motivo de gozação sem fim. Quem eram seus companheiros? Ah, amigos de todos os tipos, grandes, grossos, imponentes, coloridos, enfeitados, garbosos e elegantes. Amigos importantes, sim, mas que tinham inimigos cruéis e astuciosos, capazes das maiores vilanias contra pequenos e grandes, bonitos e feios, valiosos e desvalidos.

Para enfrentar tanta gente ruim, só mesmo um super-herói, mas seria preciso um super-herói fortão, e jamais um fracote que nem Beto. Mas, se ele era assim, fazer o quê? Enfrentar a situação não é mesmo? E assim ia correndo a vida de Beto até um dia – tem sempre um dia na vida dos Betos – aconteceu um milagre.


O autor: Drummond Amorim é mineiro de Bocaiuva, formado em filosofia. Com romances e contos para adultos e jovens obteve duas dezenas de prêmios, em âmbito nacional, entre outros: Guimarães Rosa, João-de-Barro, Cidade de Belo Horizonte e Altamente Recomendável (FNLIJ). Publicou História de um Primeiro Amor (Record, Dimensão), De Milena, Circo e Sonhos (Comunicação), Balé de Sombras (Lê), Droga de Cidade Grande (Paulinas), Xixi na Cama e Meu Presente de Natal (Dimensão).



Selecionado pelo PNBE 2009

Texto: Drummond Amorim

Ilustrações: Sebastião Nuvens

96 páginas – 14 x 19cm

Capa a 4 cores, miolo em P&B

Ano: 2008 – 1ª edição

Preço: R$ 25,00

Nenhum comentário: