quinta-feira, 24 de junho de 2010

O LIVRO DAS MÁKINAS MALUKAS



Se você gosta de cientista maluco, chegou ao lugar certo! Se não gosta de cientista maluco, chegou também. Maluco? Aqui não tem ninguém maluco, não! Só tem cientista experimental, daqueles que vivem inventando moda. Cada experiência mais maluca, quero dizer, cada experiência mais interessante que a outra. E tão interessantes que o autor resolveu escrever maluka, e não maluca, como você sabe que se escreve. Só para diferenciar maluco de maluko. Como vê, as malukiques começam no título! Ou será o contrário? De qualquer forma é bom ver e ler para crer em tudo aquilo de que um cientista é capaz, maluko ou não maluko.

Os autores: Poeta, escritor e tradutor, Luiz Roberto Guedes nasceu e vive em São Paulo. Publicou vários livros para jovens por diversas editoras nacionais. Organizou Paixão por São Paulo, antologia poética em homenagem aos 450 anos da cidade. Sob o pseudônimo de Paulo Flexa é letrista e parceiro de inúmeros compositores.
Patricia Woll nasceu e foi educada na Alemanha. Estudou Desenho Gráfico na Escola de Artes e Ofícios de Basileia, Suíça. Como desenhista profissional viajou por diversos países. Vive no Brasil desde 1987 e mora em São Paulo.

Selecionado pela Prefeitura de Contagem, MG (2007)
Selecionado pela Prefeitura de Santo André, SP (2011)
Selecionado pelo MEC/FNDE/PNBE (2011)

Texto: Luiz Roberto Guedes
lustrações: Pati Woll
32 páginas – 16 x 23cm – 4 cores Ano: 2007 – 1ª edição
Preço: R$ 20,00

Nenhum comentário: