quinta-feira, 24 de junho de 2010

PSIU, DONA PSI!


Você está de castigo e vai escrever”, foi o que minha mãe disse. “Nada de rua, de brincadeiras, de confusão, de televisão”. Ela está muito brava comigo.

Ela disse: “Guto, de hoje até o dia de seu primeiro encontro com a psicóloga, você vai escrever todos os dias. Vai escrever sobre você mesmo, sobre as coisas que você andou aprontando, entendeu? Vai escrever sobre o que você pensa e sente, vai contar seus sonhos”.

Assim começa o delicioso diário de Guto, um moleque tão sabido que não para de inventar confusão, como você vai descobrir logo que dobrar a esquina da capa.


Os autores: Fernando Alsandálio nasceu numa pequena cidade do interior de Minas. Qualquer semelhança entre autor e personagem não é mera coincidência, um é a cara do outro. Depois de girar pelo Brasil como barata tonta, Fernando resolveu voltar pra sua terra, que continua tão pequena quanto era quando ele nasceu. Tem outro livro publicado, Logo mais no Umbigo da Banana Split, pela FTD.

Fausto Prats começou a trabalhar em jornais aos 18 anos, como ilustrador e cartunista. No final dos anos 70, com outros cartunistas, lançou UAI!, primeira revista de HQ de BH. Hoje é diretor de arte sênior e continua atuando como free lancer para jornais e editoras.



Texto: Fernando Alsandálio
Ilustrações: Fausto Prats
48 páginas – 15 x 20cm – 4 cores Ano: 2010 – 1ª edição
Preço: R$ 25,00

Um comentário:

ludocefesta.blogspot.com disse...

amei a história de Guto. Escrito com humor e simplicidade. Vale a pena ler