quinta-feira, 24 de junho de 2010

A REVOLTA DAS BRUXINHAS



Depois de muitos anos e várias edições, este livro é lançado como surgiu pela primeira vez, com as ilustrações originais de Henfil, em preto e branco. Este foi, aliás, o único livro de literatura infantil ilustrado por Henfil em toda a sua brilhante carreira. Um livro que encantou milhares de crianças, A Revolta das Bruxinhas é uma deliciosa história de fadas, com bonecos que andam, conversam, fazem bastante estripulia e, afinal, se revoltam. Narrada com muito humor, no estilo inconfundível de Ivana Versiani, a história prende, encanta e fascina.


Os autores: Ivana Versiani estudou Letras na UFMG e lecionou nas universidades de Wisconsin (USA) e Toronto (Canadá). Aposentada pela UFMG, publicou diversos livros de literatura infanto-juvenil por várias editoras nacionais, alguns com tiragens de dezenas de milhares de exemplares, tornando-se verdadeiros clássicos para jovens.
Henfil foi um dos mais importantes e criativos desenhistas e cartunistas brasileiros, criador de personagens inesquecíveis, como os “Fradinhos”, o “Capitão Zeferino”, a “Graúna” e o “Bode Francisco Orelana”. Além de desenhista foi também escritor e teve intensa participação no movimento pela redemocratização do Brasil.


Selecionado pelo PNLD-SP (2005)

Selecionado pelo MEC/FNDE/PNBE (2005)

Selecionado pela Secretaria de Educação de Belo Horizonte (2009)

Selecionado pela Prefeitura de Santo André (2011)


Texto: Ivana Versiani
Ilustrações: Henfil
72 páginas – 15 x 20cm
Capa a 4 cores, miolo em preto e branco
Ano: 2005 – 1ª edição
Preço: R$ 22,00

Nenhum comentário: