quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUATRO CONTOS SOBRE O TEMPO, A MORTE E A ORIGEM DA VIDA


Nos quatro contos deste livro prevalece a magia e o inesperado, o absurdo e o humor, dentro da melhor tradição do “Realismo Mágico”, que teve em Murilo Rubião e J. J. Veiga os maiores representantes entre nós. Conhecido por sua premiadas adaptações de Romeu e Julieta e Um Molière Imaginário, entre outras, para o grupo teatral Galpão, o arquiteto-filósofo-dramaturgo-escritor Cacá Brandão estreia em conto com quatro histórias de altíssimo nível, à altura dos maiores mestres do “Realismo Mágico”. A leveza do estilo, bem adequado ao público jovem, não esconde a beleza da linguagem e a preocupação com o nosso futuro, através de aguda consciência ecológica e social.

Os autores: Carlos Antônio Brandão é Doutor em Filosofia e professor da Escola de Arquitetura da UFMG. Como arquiteto, possui vários prêmios, destacando-se o 30 lugar no Concurso Internacional Biblioteca Alexandrina (Egito, 1987). É autor também de livros de arquitetura e poesia. Humberto Guimarães é artista plástico, desenhista, professor e ilustrador, com inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no Exterior. Recebeu diversos prêmios e bolsas, inclusive na Europa e nos Estados Unidos.


Selecionado para o Cantinho de Leitura da 1a Bienal do Livro de Goiás, 2005 Texto: Carlos Antônio Leite Brandão Ilustrações: Humberto Guimarães 64 páginas – 14 x 19cm – 4 cores Ano: 2002 – 1ª edição Preço: R$ 22,00

Nenhum comentário: