quinta-feira, 24 de junho de 2010

A LOJA DO ZÉCONZÉ


O nome é uma divertida alusão a uma canção de domínio público, A Loja do Mestre André. Mas, ao contrário do mestre André da música, que vendia instrumentos musicais de todos os calibres, Zéconzé vende “o que ninguém quer”. Um menino curioso vai conferir que artigos são esses, e se vê diante de um desfile de ofertas: uma chupeta velha e usada, que é “igual colo de mamãe”; um pedacinho de fralda que é, na verdade, um “retalho de esperanças”; uma bola de nuvem, a flor da alegria, e tantos outros tesouros de Zéconzé, tesouros sem preço, que aquecem a alma e fazem bem ao coração.

Por tudo isso, A Loja do Zéconzé é uma ótima opção para integrar as primeiras leituras dos que se iniciam na aventura do letramento.

Todo em letras maiúsculas.


A autora: Laís Corrêa de Araújo é conhecida nacionalmente como poeta, ensaísta, tradutora e cronista, com vários livros publicados para adultos. Em literatura infantojuvenil, seus livros de maior sucesso foram Maria & Companhia e O Grande Blá-blá-blá, Prêmio Nacional de Literatura do Mobral, com tiragem de 100 mil exemplares. Assina ainda, no gênero, Que Quintal! e O Relógio Mandão.


Selecionado pelo PNLD-SP 2002

Texto: Laís Corrêa de Araújo

Ilustrações: Sebastião Nuvens

24 páginas – 22,5 x 22cm – 4 cores

Ano: 2010 – 2ª edição

Preço: R$ 25,00

Nenhum comentário: